Paralítico é carregado por amigos para se batizar em praia nos EUA

  • 10/07/2025
Paralítico é carregado por amigos para se batizar em praia nos EUA
Paralítico é carregado por amigos para se batizar em praia nos EUA (Foto: Reprodução)

Impossibilitado de andar, um paralítico foi carregado por um grupo de cristãos até o mar e batizado em uma praia nos Estados Unidos, onde testemunhou sua nova vida em Cristo.

O batismo foi promovido pela Grace Family Church na Flórida, no dia 4 de maio. Na ocasião, o paralítico Ulysses Martin — um novo convertido — decidiu que queria ser batizado, porém, não havia cadeiras de rodas que ajudassem em sua locomoção no local.

“Não havia cadeiras de rodas de praia para levá-lo à água, mas isso não parou a igreja”, afirmou a congregação no Instagram. 

Nesse momento, um grupo de homens se uniu e carregou Ulisses em um cobertor até a água para que ele fosse batizado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Grace Family Church — Tampa, FL (@gfcflorida)

Os cristãos entraram com ele no mar e auxiliaram os líderes durante o batismo.

“Fiquei tão impressionado com a quantidade incrível de amor neste batismo. Quero agradecer à igreja e à minha equipe por este evento extraordinário e poderoso. Louvado seja Jesus!”, testemunhou Ulysses.

A igreja informou que mais de 1.000 pessoas foram batizadas na praia:

“Que dia inesquecível! Que mover poderoso de Deus! Famílias, amigos e comunidades inteiras se uniram para celebrar a mudança de vida, e a alegria transbordou. O céu está alegrando, e nós também”.

E acrescentou: “Há poder em nome de Jesus. Esta é a Igreja. Este é o Evangelho”.

Nos comentários, muitos glorificaram a Deus e citaram a passagem bíblica em Marcos 2:3-12, que narra a história de um paralítico carregado em uma maca pelos amigos e desceu pelo telhado para ver Jesus. 

 

(Foto: Reprodução)
Ulysses no hospital após o acidente. (Foto: Reprodução/Ulysses Martin)

A história de Ulysses 

Ulysses Martin é lutador amador de MMA, faixa azul de Jiu-Jitsu, jogador de futebol americano e pai de dois meninos. Em 18 de julho de 2018, sua vida mudou drasticamente quando sofreu um grave acidente de moto em Chicago, nos Estados Unidos.

No dia do acidente, Ulysses pilotava sua motocicleta quando foi surpreendido por um carro de grande porte que invadiu sua pista e bateu em sua frente. 

Conforme Ulysses, o veículo não tinha seguro, e a colisão foi tão forte que ele quebrou os dentes mesmo usando capacete e ficou preso na lateral do carro. 

Ulysses perdeu a consciência imediatamente. Reanimado pelos socorristas, ele foi levado de ambulância em estado grave para o hospital. 

Ele sofreu fraturas nas costelas, no nariz e em duas vértebras do pescoço (C3 e C5), além de uma lesão na medula espinhal. Durante o tratamento na UTI, os médicos precisaram amputar seu pé esquerdo.

 

(Foto: Reprodução)
Ulysses no hospital após o acidente. (Foto: Reprodução/Ulysses Martin)

Desde então, Ulysses luta diariamente pelo seu tratamento. Agora, ele está prestes a iniciar um programa intensivo de fisioterapia em Orlando, mas o plano de saúde não cobre o tratamento ambulatorial especializado, que inclui sessões diárias de fisioterapias, equipamentos e cuidados essenciais. Para continuar o processo de recuperação, ele precisa arrecadar 15 mil dólares.

Com isso, amigos e apoiadores organizaram uma corrida beneficente, onde toda a renda das inscrições e das doações será destinada integralmente ao tratamento de Ulysses. 

“Essa tragédia me tornou mais humilde e me levou por um caminho de autoconhecimento. O que mais desejo é voltar a abraçar meus filhos e viver uma vida digna e produtiva”, contou Ulysses.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/paralitico-e-carregado-por-amigos-para-se-batizar-em-praia-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes